Blog Sobelle

Primeiro Encontro Vip das Lashes

 

Networking, conhecimento e uma experiência única marcaram o primeiro encontro vip das lashes que aconteceu no último dia 9 de outubro no charmoso restaurante Hills, na Urca. O sucesso foi tanto que, além dos convites terem se esgotado as profissionais que participaram já pediram bis em uma segunda próxima edição, isso não é incrível? Um projeto que deu certo e que levaremos também para outros estados do Brasil. Confiram só!

 

 

Desde o início nosso objetivo foi proporcionar um momento diferente, leve e com a vibe lá em cima e assim o fizemos! Com vista panorâmica para o Pão-de-Açúcar, escolhemos o sofisticado restaurante Hills para recepcionarmos nossas ilustres convidadas. Assim que chegaram puderam tirar fotos e experimentarem os deliciosos drinks Sobelle elaborados especialmente para elas.

 

 

O cardápio do evento também foi escolhido a dedo para que pudessem ter uma excelente experiência gastronômica, com entradinhas saborosas, antepastos, saladinha, opções de pratos principais, além das sobremesas. Sem contar o menu de bebidas, bemmmm variado para agradar aos mais diversos paladares. Tudo isso embalado por música boa e aquele clima de animação que só quem presenciou pode contar!

 

 

Dando sequência ao encontro… queríamos fugir do tradicional em apenas organizar um workshop ou agendar uma reunião de profissionais, daí surgiu o encontro vip. A começar pelo número de convidadas, apenas um seleto grupo de 20 profissionais para que pudéssemos dar a elas toda a atenção que mereciam, contato próximo e trocas de experiências… Conhecemos tantas lashes com histórias diferentes porém, em sua maioria com os mesmos desafios e vontade de crescerem ainda mais em sua trajetória profissional.

Para compartilhar esse conhecimento convidamos o casal Saulo e Lígia Reis, diretores das clínicas Rio Arte Estética para que pudessem contar um pouco mais sobre o começo da carreira, objetivos, expectativas mas, sobretudo, aprender com eles em como direcionar essa energia e foco em busca do sucesso. Essa troca foi, sem dúvida, uma injeção de ânimo para as lashes, que ainda puderam tirar dúvidas e pedirem dicas para esse casal que é pura fonte de inspiração. Dando sequência ao bate-papo, também convidamos nossa querida parceira, Priscilla Tabet que complementou o encontro falando sobre empreendedorismo e posicionamento no mercado. A master – como sempre -, deu conselhos que valem ouro e, ainda deixou as profissionais com um gostinho de quero aprender mais!

 

 

Para finalizar em grande estilo fizemos 3 sorteios oferecidos por Saulo e Lígia, sendo dois no valor de R$ 500,00 e um no valor de R$ 800,00 em tratamentos estéticos na clínica. Mas é claro que as outras participantes também seriam presenteadas, afinal, ninguém ficaria de fora dessa né? Todas ganharam um voucher surpresa da Rio Arte Estética, além de um mimo da Sobelle para que pudessem lembrar com muito carinho dessa data inesquecível! Pra quem não foi a notícia boa é que já estamos programando a segunda edição, então, PREPAREM-SE e não fiquem de fora dessa! Uma coisa já podemos garantir: o próximo encontro será melhor e ainda mais SURPREENDENTE!

 

 

Cinco passos para aprender a se divulgar e tornar uma referência no mercado  

 

 

Via Carina Arruda – CEO e Fundadora My Lash

Com um currículo de dar inveja e uma cartela de celebridades como clientes, Carina Arruda enfatiza o quanto a fama a ajudou mas, ressalta que é preciso acompanhar as tendências e trabalhar de forma consistente para obter êxito no mercado. Veja algumas dicas à seguir!

“Hoje o marketing funciona de forma estratégica. Não adianta fazer um monte de posts e achar que isso, por si só é suficiente, independentemente de você ser uma extensionista iniciante ou avançada. Esteja certa que esses 5 passos te ajudará significativamente, e aumentará em, pelo menos, três vezes os seus resultados hoje”.

  • Monte uma estratégia: pense em quem você quer atingir, quem é a sua persona? A persona é a personalidade da pessoa que você gostaria de atrair para ser a sua cliente. É importante saber disso para saber qual o tipo de cliente real. Se consegue fazer isso de forma assertiva, você conseguirá se divulgar e se posicionar mais rápido nas redes sociais. Qual tipo de serviço você quer vender? Não adianta querer vender cílios e ficar postando somente foto de design de sobrancelhas, você precisa ter isso muito bem definido. Se você quer fazer mais um curso para abranger seu conhecimento em outras técnicas mas só posta fio clássico, você vai atrair pessoas que curtem fio clássico; se posta trabalhos com fios coloridos, vai atrair pessoas que curtem cílios coloridos. É preciso trabalhar de forma nichada, por exemplo, se você é extensionista de volume, coloca isso na BIO do seu instagram: especialista em cílios com volume; ou, especialista em pele madura; especialista em loiras… quanto mais nichada (especialista) melhor. Além disso, é necessário criar conteúdo e manter a constância em qualquer que seja a sua rede social. Entenda que isso também ajudará na decisão de compra do seu serviço por parte do consumidor. Portanto, crie um cronograma de postagens e desenvolva um banco de possíveis conteúdos. Outra dica: sabe aquelas perguntas que as pessoas fazem no direct? Então, você pode aproveitar esse conteúdo pra fazer post e responder as dúvidas das suas clientes.

 

 

  • Faça modelos: mais uma vez, repito, sendo você uma extensionista iniciante ou avançada, o objetivo aqui é ter mais uma opção de conteúdo para postar e mostrar. Além disso, você aproveita também para treinar. Tem muita gente que acha que não precisa treinar quando na verdade te digo: você sempre precisará treinar. O foco aqui é treinamento e criação de campanhas para divulgação. Você, inclusive, pode chamar alguma modelo que queira ser parceira, alguma maquiadora que queira ser parceira, alguma fotógrafa que queira ser parceira, alguma loja de roupa ou acessório que queira ser parceira e com isso vai aumentando o alcance da sua campanha consequentemente atingindo mais pessoas. Portanto, faça fotos com qualidade, use a imaginação, explore, por exemplo, as estações do ano: primavera, verão, outono e inverno… aproveite o mesmo dia para fazer tudo, afinal, você já vai separar um tempo para se dedicar a isso. Também faça reels, vídeos, fotos de um olho só, filme os bastidores e tudo mais o que for possível compartilhar. Entenda que você é uma produtora de conteúdo.

 

 

  • Crie gatilhos mentais: faça chamadas explorando a antecipação, as pessoas ficam curiosas, use Fiquem ligadas! Vem novidade por aí! Entre outras chamadas que puder utilizar. E, claro, mantenha a frequência das postagens.
    O ideal é postar todos os dias, principalmente nos stories para criar conexão e engajamento com seu público e lembre-se: quem não é visto não é lembrado.

 

 

  • Converta seus seguidores: Não adianta ter muitos seguidores e não ter relacionamento, não se conectar. Pessoas compram de pessoas, quanto mais íntimas maiores são as chances de compra. Você precisa interagir, precisa fazer pesquisa, precisa fazer enquete, precisa conversar por direct, precisa conhecer suas seguidoras para convertê-las em clientes.

 

 

  • Fidelize suas clientes: cerca de 85% das pessoas compram mais daquelas que confiam, uma cliente que já comprou de você e que já confia em você, a chance dela comprar de você novamente outros pacotes de serviços e investir mais em você é muito maior . Isso acontece porque essa cliente já te conhece, ela já passou da barreira de conhecer onde ela está comprando. A melhor forma de você ter novos clientes é através da prova social. Por exemplo, se você está em uma cidade nova e não conhece os restaurantes mas, quer impressionar alguém e tem dinheiro suficiente pra isso. Na mesma rua, do lado direito tem um restaurante com uma fila gigante, enquanto do lado esquerdo tem um restaurante vazio, qual você escolhe? Muito provavelmente você vai escolher o mais cheio porque existem pessoas comprando, ou seja, você se sente confortável em fazer essa escolha e isso funciona pra tudo, mesmo que inconscientemente. O mesmo acontece nas redes sociais, quando você posta os resultados antes e depois; quando você posta o depoimento das suas clientes; quando você tira uma foto com a sua cliente; quando você mostra a sua agenda; quando você, através dessas ações, prova que tem outras pessoas comprando de você, tudo isso aumenta a sua prova social e só comprova o quanto o seu serviço é bom. E o melhor, são as clientes que fazem propaganda, depois disso você certamente receberá outras clientes indicadas das suas clientes. Trabalhe também o gatilho mental da reciprocidade. Quando uma pessoa, de alguma forma recebe algo de você, ela quer retribuir, e com isso ela chama outras pessoas para fazerem serviços com você. Dê atenção para as clientes, pense que todas são VIPs, pense em algo que as façam se sentir muito especiais e importantes. Também vale acompanhar a cliente até o retorno da manutenção. Outra técnica que uso e sempre dá certo são as vendas de pacotes porque nessa ação eu já estimulo as pessoas a virem para o próximo atendimento, muitas vezes já deixo os atendimentos agendados, 2, 3 meses à frente. E qual argumento utilizo? Olha, minha agenda é muito cheia então o ideal é já deixar agendado pra não perder! E por aí v ai… Lembre-se: uma cliente satisfeita divulga para 2 pessoas, 1 cliente insatisfeita fala pra 11 pessoas.

E aí curtiram? Esperamos que essas dicas tenham te ajudado e estimulado você a começar hoje! Vamos juntas rumo ao sucesso?

 

 

Cinco habilidades necessárias para ter sucesso

EMPREENDENDO NO MUNDO DOS CÍLIOS

 Via Carina Arruda, CEO e FUNDADORA My Lash

 

     Aos 28 anos ela faturou seu primeiro milhão, foi pioneira na técnica de volume russo e hoje é uma empreendedora de sucesso! Mesmo com as dificuldades e erros, Carina Arruda – CEO e fundadora da My Lash – conta os segredos de quem quer vencer no segmento, ganhar espaço e credibilidade e ainda conta como os erros a ajudaram nesse processo de amadurecimento e ajuda para gerir seu próprio negócio.

     Logo no início de sua carreira Carina se sentiu desmotivada e por várias vezes pensou em desistir por não saber como aumentar o faturamento da sua loja. Foi só depois de muito ter errado é que entendeu, o porquê as pessoas se frustravam e porque não conseguiam obter os resultados que sempre sonharam. “Eu encaro o empreendedorismo como uma missão, foi através dele que tudo na minha vida mudou”, ressalta. Ainda de acordo com Carina, precisamos despertar para o nosso potencial feminino, já que muitas profissionais de beleza sequer se consideram empreendedoras. Se você é autônoma e trabalha com um salão parceiro ou trabalha de qualquer outra forma que ganhe renda com o seu próprio resultado, você é SIM uma empreendedora. “Muita gente acha que ser empreendedor é algo que você já nasce sabendo ou porque aprendeu com os pais. Eu nunca estudei empreendedorismo, não tinha empreendedores na família, não fiz faculdade de administração mas, antes de tudo, eu tinha paixão pelo negócio e foi por isso que segui adiante. Eu tinha zero habilidade manual, sempre atuei na área comercial, área de vendas até ter a oportunidade de estudar sobre cílios nos EUA, antes disso nunca imaginei chegar onde cheguei” enfatiza.

      A CEO ainda afirma que empreender é encontrar soluções para problemas. Nesse sentido, qual o problema que os cílios resolvem? Mulheres se sentindo pouco atraentes. “Antes das extensões de cílios já existia o rímel, mas o rímel faz gastar tempo passando, deixa borrado, faz os cílios caírem, ou seja, resolvemos o problema de tempo otimizando isso para as clientes, afinal, podemos mudar o mundo através de uma beleza consciente. Quando você encontra o problema e encontra uma solução isso é empreender”, conclui.

E para ajudar as lashes a evitar erros e otimizar o trabalho, Carina compartilhou conosco 5 dias imperdíveis! Veja à seguir!

1 – SAIBA DOMINAR A TÉCNICA CORRETA DE EXTENSÃO DE CÍLIOS: não adianta fazer um curso e não se sentir segura na hora de explicar a técnica para a sua cliente se não souber como realmente funciona. Por conta dessa dificuldade é muito provável que você até já tenha desistido. Isso é normal.  Agora, se você já avançou em algum nível como extensionista, conseguiu uma cartela de clientes mas ainda tem dificuldade na retenção, e não consegue fideliza-las, é fundamental que você domine a técnica reciclando seu conhecimento para alcançar outro nível na sua carreira. Isso significa que você, de uma forma geral, precisa melhorar o seu tempo, entender sobre curvaturas ideais para cada tipo de cílios natural e a forma correta  de fazer a acoplagem. Às vezes você acha que fez tudo certinho e aí recebe mensagem da cliente reclamando que os cílios caíram em 2,3 dias depois. Nesse caso, o problema está na colagem ou acoplagem. Quando esse tipo de situação acontece a gente se sente incapaz ou acha que a cliente não fez o melhor para cuidar mas, na verdade, fomos nós quem pecamos em algum momento. Você provavelmente usou o adesivo de forma errada porque não domina as informações sobre cada adesivo, aí faz a falsa colagem e consequentemente ocorre a queda prematura dos fios. Por isso reitero, não se prenda a técnicas, não se prenda a cursos. Treine.

2 – DESEJO APAIXONADO: Uma coisa é certa: o que move o empreendedor é a paixão! No começo é possível que você não tenha o resultado que espera e se você não tem essa paixão é mais fácil de você desistir, até porque o resultado vem a longo prazo, então saiba que esse vai ser o estímulo pra você continuar. O propósito a gente conhece através da jornada à medida em que descobrimos quem somos. Por isso é importante o autoconhecimento. Tudo isso faz sentido quando você descobre quem você é. Qual a sua paixão? É essencial que, no nosso papel, a gente possa ajudar as mulheres a se reconhecerem, terem liberdade… eu como lash amo cuidar das mulheres mas, preciso auxiliá-las para que tenham consciência, que sejam livres e usem a extensão de cílios cada vez mais porque se amam, não porque querem elogios ou porque esperam ser validadas pelos maridos, namorados, companheiros etc. Por isso pergunte a si mesma: o que me move?

3 – SABER VENDER:  Venda é técnica! Não existe essa história de que a pessoa é vendedor nato. É óbvio existem pessoas que têm muito mais facilidade mas, não acredite que um bom vendedor hoje não tenha se capacitado antes. Nós podemos aprender tudo o tempo todo, é só abrir a mente, buscar o método certo e treinar. Quando a gente vende a gente tá compartilhando alegria, porque de alguma forma você está ajudando a outras pessoas. É preciso perder o medo de se vender é preciso ter autoconfiança. Sem vendas não existem empresas, você não trabalharia… Portanto, explore as ferramentas de vendas que você, como o instagram por exemplo, faça boas fotos, bons conteúdos e esteja certo (a) que isso fará toda a diferença na sua vida.

4 – SAIBA CONTROLAR AS INFORMAÇÕES: Não existe escola maior na vida do que empreender. Eu tinha ideias incríveis mas não sabia ao certo como fazer a gestão do meu negócio. Pra você ser uma empreendedora de sucesso você precisará aprender novas habilidades. Lembre-se que o nosso mercado é muito particular, pois quanto mais informações você tiver sobre esse segmento, melhor será o seu crescimento. Por isso, desenvolver a gestão da sua marca, do seu negócio, da sua equipe, da compra de materiais, da administração das suas clientes mesmo  que você atenda em domicílio é fundamental para o seu crescimento. Outra dica, escolha pessoas que você admire e confie, analise o comportamento delas, qual tipo de material usam, isso não significa que você esteja copiando, isso significa que você gostaria de aprender “através de espelho” o comportamento daquela pessoa.

5 – TENHA FORTE AUTOESTIMA: Saiba que quando estiver empreendendo você será alvo de pessoas que vão te criticar simplesmente pelo fato de não conseguirem fazer o que você faz. Sabe aquelas pessoas que ficam fiscalizando qualquer errinho seu? Por isso, tenha autoconhecimento, não se abale e continue firme no propósito. Isso te ajudará a controlar a sua ansiedade e a ter muito mais autoconfiança. Consequentemente, menos você se preocupará com o que as pessoas pensam e logo se tornará uma referência no mercado de cílios!