Quando a beleza encontra propósito: projeto “Olhares que Transformam” capacita mulheres de comunidades para o mercado de cílios
A beleza tem um poder que vai muito além da estética — ela pode transformar vidas, abrir portas e reacender esperanças. E é com esse olhar sensível que a Sobelle, em parceria com a Macy, levou ao Estética In Rio uma iniciativa linda, potente e cheia de propósito: a capacitação gratuita de 41 mulheres de comunidades para atuarem profissionalmente no universo da extensão de cílios.
No dia 29 de junho, essas mulheres tiveram uma tarde especial, com aula prática, certificação e, mais do que isso, acolhimento e incentivo real para darem os primeiros passos em uma nova profissão. O curso aconteceu das 14h às 18h, dentro da programação oficial do Estética In Rio.

Sabemos que o mercado de beleza está em constante crescimento principalmente o segmento de extensão de cílios e com isso, a procura por profissionais preparadas só aumenta. Mas muitas vezes, o que falta para essas mulheres ingressarem nesse universo não é talento, mas sim oportunidade.
E é exatamente isso que o projeto ofereceu: oportunidade real de mudança de vida. Além disso, cada participante também recebeu um kit completo com produtos profissionais para saírem do evento com tudo o que precisam para iniciarem seus atendimentos.

Por trás dessa ação, existe uma verdadeira rede de apoio e pessoas comprometidas com o impacto social. Estiveram diretamente envolvidos nomes como:
- Rodrigo Arantes, CEO da Sobelle
- Bárbara Cabral, gerente de marketing da Sobelle
- Fátima Facuri, CEO do Estética In Rio
- Dayane Luna, da Coordenação Educacional do Governo do Estado do Rio
- Alexandre Simas, consultor educacional
Cada um, à sua maneira, contribuiu para fazer desse projeto algo realmente transformador.

Essa iniciativa não é apenas sobre ensinar uma técnica. É sobre abrir caminhos, gerar renda e devolver a autoestima para essas mulheres. É sobre mostrar que elas podem sim ocupar espaços no mercado, brilhar profissionalmente e escrever uma nova história.
A Sobelle acredita que a beleza tem um papel social e age com esse propósito. Essa não é a primeira (e nem será a última) ação da marca com foco em impacto social. Com muito carinho, responsabilidade e comprometimento, a empresa segue mostrando que é possível unir crescimento profissional com transformação humana.
Porque no fim, é isso que realmente importa: usar aquilo que fazemos de melhor para cuidar de pessoas!