Segredos e dicas da retenção perfeita
Tudo o que você precisa saber para aliar prática e conhecimento ao seu trabalho. Revelações de ouro que vão agregar, e muito a credibilidade do seu atendimento: cuidadoso, eficaz e o principal: sem erros!
Colaboração Angela Nascimento “Saber e não fazer é a mesma coisa que não saber”.
Pilares da retenção perfeita:
- Conheça seus materiais profundamente, principalmente os produtos básicos, como por exemplo: cola, pinça, fios etc… de modo que você possa utilizá-los ao seu favor;
- Domine sua técnica, cada técnica tem uma forma de ser feita, uma forma de acoplagem e quando você entende o seu material você começa a dominar melhor a sua técnica. Por exemplo: quando você faz volume russo é um tipo de aplicação; se faz fio a fio é outro; se faz mega volume a aplicação é de outra forma e por aí vai. Portanto, domine sempre sua aplicação, pois é justamente onde contém 50% do segredo da sua retenção.
- Entenda seu cliente, aqui não estamos falando somente da avaliação e condições de saúde em si, mais do que isso, você precisa entender a estrutura do fio natural dela, entender como o ciclo de crescimento se comporta e quais são os pontos que você precisa trabalhar na preparação desse fio para obter o máximo de retenção.
TIRA DÚVIDAS
Pra começar precisamos esclarecer que muitas pessoas têm dúvidas com relação a cola, quando na verdade, 50% dos problemas de retenção estão ligados a técnica. Vale ressaltar que alguns pontos são fundamentais para serem observados na hora da compra, como por exemplo, o clima da cidade onde você atende, até porque, o que funciona pra uma pode não funcionar pra outra. Sendo assim, é primordial que você considere a cola, também, pelo seu tempo de secagem. Hoje em dia as colas estão muito avançadas. Algumas funcionam com o tempo de 0,5 segundo, outras são mais lentas e funcionam entre 3 a 5 segundos, o que significa que, se você está com uma cola muito rápida você pode ter o problema da falsa colagem, e se está com uma cola muito lenta pode ter problema com stickers. Por isso, escolha uma cola para trabalhar no seu tempo ideal.
Dominar a sua técnica = dominar a sua aplicação: primeiro fator é, não existe retenção se você não fizer o isolamento correto, uma vez que esse fio precisa estar isolado a 360 graus, ou seja, não pode ter nenhum fio, nem de um lado, nem de outro e nem por baixo, porque se tem algum fio não é possível fazer a acoplagem correta. Por isso é preciso isolar corretamente e só depois fazer a acoplagem, aumentando assim a sua retenção. Mais uma vez! Cada técnica tem um encaixe diferente, por isso é imprescindível que você D-O-M-I-N-E A T-É-C-N-I-C-A. Outra dica! Saiba como escolher o tamanho ideal. Nunca use tamanhos muitos grandes pois a retenção não será tão boa quanto em tamanhos menores, já que ao longo do crescimento ele se desprende. Quanto menor esse fio mais leve será, logo, ficará mais tempo acoplado e com mais tempo de retenção. Por isso tenha o máximo de cuidado ao analisar o fio da sua cliente.
Como identificar a falsa colagem? Esse aqui é outro fator que causa pânico na vida das lashes iniciantes. Para identificar você pode considerar, por exemplo, a queda prematura que é aquela que você fez a aplicação e, antes de finalizar o atendimento ele já se desprendeu. Isso acontece porque você não acoplou corretamente o fio ou simplesmente perdeu o timing da cola. Outra situação, quando o cliente relata quedas em até 48h ou, quebrando paradigmas é quando o fio não chegou ao fim do seu ciclo.
Conheça a sua cliente > quando finalizar, escove os cílios da cliente por, pelo menos 2min com o secador, utilize o nano mister depois disso e coloque-o de 20 a 30cm de distância dos cílios da sua cliente. OBS: o objetivo não é molhar e sim fazer uma névoa bem superficial para que você possa observar se os fios começaram ou não a se soltar. Se perceber que está caindo muito é porque, de fato, você perdeu o timing da cola.
O que são stickers? É quando você faz o isolamento correto mas, quando vai acoplar ele cola nos fios ao lado e isso prejudica o resultado final. Para resolver é preciso ter uma cola mais rápida ou um umidificador. Seja paciente e faça o seu melhor! No final tudo dá certo!